domingo, 19 de julho de 2009

A solitária e feliz vida de SonGoku

Existe um ditado que diz “o pobre vive bem até saber como vive o rico”, ou seja, vivemos bem sem ter algumas coisas enquando não sabemos que elas existem.
Todas as regras tem excepções, nesse caso SonGoku é uma delas. Viveu durante muito tempo sozinho. Não se sabe quanto tempo conviveu com o avô até o fatídico dia em que se transformou em macaco gigante (Oozaru em Japonês) e o assassinou. Apesar disso, seguiu com sua vida na Montanha da forma como ele sabia viver, convivendo com os animais, apanhando a própria comida e treinando por conta própria.
Boa parte disso deve-se a educação que SonGohan lhe deu. Seguiu sozinho de acordo com a base que teve do avô, isso foi parte do que o tornou o guerreiro valoroso e o ser humano despreocupado que conhecemos. Por mais que ele tenha conhecido Bulma, Yamcha, Tartaruga Genial e tantos outros, SonGoku não se abalou e nunca mudou a sua forma de ser graças, misturada com sua personalidade de Guerreiro do Espaço. Com o passar da série sabemos que isso foi fundamental para que ele concretizasse seus feitos e para que moldasse a sua personalidade. Teve uma vida solitária até conhecer Bulma, mas jamais foi infeliz por causa disso, muito pelo contrário, soube tirar proveito desse “estilo” de vida.

Sem comentários: