segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Os 3 Dragões Sagrados

Shenron

Shenron é o Dragão Sagrado da Terra, criado pelo Todo Poderoso. Quando as setes Bolas de Cristal estão reunidas e são ditas as palavras apropriadas, aparece e concede um desejo que lhe for pedido, não se pode ressuscitar pessoas que já foram ressuscitadas. Normalmente, os desejos mais pedidos são a imortalidade e fazer com que os mortos ressuscitem. O grande problema é que se o criador das bolas morre, o dragão também morre. Porém, se o dragão morrer, é muito fácil ressuscita-lo. Quando o Dende se torna Deus, melhora as Bolas de Cristal para que o Dragão realize dois desejos em vez de um, mas mantendo as regras de antes.
Quando o dragão é invocado, o céu fica totalmente escuro, independentemente do horário.
Depois de realizados os desejos, as esferas espalham-se pelos quatro cantos do planeta e só podem ser usadas novamente após 1 ano e transformam-se em pedra.

Porunga

Porunga, que em Namek significa “Deus do Amor”, equivalente ao da Terra, porém um pouco diferente, é cinco vezes maior e possui uma aparência mais humana. É criação pelo líder de Namek. As 7 Bolas de Cristal são muito maiores que as da Terra e muito mais pesadas. Pode cumprir três desejos, e também pode ressuscitar uma pessoa mais de uma vez, porém não se pode ressuscitar mais de uma pessoa por desejo, nem pessoas que morram de morte natural. Tanto a invocação como a realização dos desejos têm de ser pedidos na língua de Namek.
Quando o dragão é invocado, o céu fica totalmente escuro, independentemente do horário. Depois de realizados os três desejos, as esferas não se espalham, voltam em direcção ao seu criador, e podem ser usadas novamente após 130 dias e transformam-se em pedra.

Dragão das Bolas de estrelas Negras

Quando invocado só realiza um desejo.
É muito maior que os outros dois Dragões.
Possui uma cor avermelhada e seu corpo é meio transparente contrariamente aos anteriores que são verdes e não transparentes.
Quando o dragão é invocado, o céu fica totalmente escuro, independentemente do horário.
Depois de realizado o desejos, as esferas espalham-se não pelos quatro cantos do planeta mas sim pelos quatro cantos do universo e se não forem reunidas novamente após 1 ano no planeta onde foram usadas, esse planeta explode e as esferas não se tornam pedras após realização do desejo.

Sem comentários: