terça-feira, 22 de setembro de 2009

O mal que habita o Vegeta

Quando vemos Vegeta pela primeira vez, vemos logo que ele tem um enorme orgulho e maldade, e para além disso, é capaz de tudo por uma vingança. Logo em criança, Vegeta queria que Freezer o manda-se em missões de conquistar planetas, pois era muito confiante e impiedoso.
Quando chegou à Terra, ele era um guerreiro impiedoso, sendo até capaz de destruir uma cidade com um ataque. Na luta contra SonGoku ele começou com vantagem, mas depois SonGoku usou a técnica de Kaibe, e ficou completamente em desvantagem, e quando o seu sangue foi derramado, ficou completamente furioso, lançando em seguida o seu melhor ataque, que destruiria o planeta, e mesmo que ele morresse também pouco lhe importava, pois ele queria era ver SonGoku morto, e se não fosse o Kamehameha de SonGoku, isso tinha acontecido, mas mesmo assim, Vegeta não morreu por sorte. E quando se transformou em macaco gigante, partiu todos os ossos de SonGoku, quando o podia ter matado logo, só por diversão, pois quando ia matá-lo apareceram Krillin e SonGohan, que ele também podia ter matado, se não fosse Yajirobe.

Anos depois na Saga do Cell, Vegeta tornou-se uma pessoa melhor, casou com Bulma e teve um filho, Trunks, mas mesmo assim, não perdeu o seu orgulho e a vontade de matar SonGoku. E quando este morreu, Vegeta decidiu, deixar de lutar, pois já não tinha nenhum motivo para viver, e de que serviria lutar se não se pudesse vingar.

Mas sete anos depois, na saga de Bubu, Vegeta continuou a treinar talvez porque reflectiu acerca do assunto, e percebeu que SonGoku poderia voltar um dia destes. E quando ele deixou-se possuir por Babibi, se bem que não completamente, apenas para ganhar poder, e poder lutar com SonGoku, e no momento em que Bubu apareceu, SonGoku sugeriu que os dois fossem enfrentar o monstro, mas Vegeta queria acabar a luta, pois a sua vingança não estava completa, mas, depois aceitou, apenas para SonGoku baixar a guarda, e ai atacou-o pelas costas, deixando-o inconsciente. Um acto cobarde, mas para Vegeta a luta não tinha acabado, pois ele até disse “Não devias baixar a guarda”.

Sem comentários: