domingo, 22 de novembro de 2009

Bubu não era realmente mau

Muitos pensam que o Bubu gordo era mau, mas não era. Aqui está a minha justificação.

Nas suas primeiras formas, Bubu era totalmente mau, sem dúvida alguma, mas há medida que ia absorvendo pessoas, elas iam entrando na sua personalidade, e como era mau, absorvia pessoas boas. E quando absorveu um Deus o que o tornou na primeira forma de Bubu que nós vemos, e começou a brincar e a pensar em doces, como uma criança, ao princípio Bibidi tirou proveito disso e mandava-o destruir planetas em troca de guloseimas. Mas como qualquer criança era desobediente, por isso foi fechado numa bola gigante.

Centenas de anos depois, Babidi tentou tirá-lo da bola, pois não estava à espera do que ele era, e conseguiu, mandou-o matar o SonGohan e depois partiu com ele para destruir cidades, vendo estas cenas, vem-nos à cabeça que ele é mau, mas ele limitava-se a fazer isto porque não queria ser outra vez fechado dentro da bola, e quando atacava as cidades, transformava sempre as pessoas em bolos. E depois de lutar com SonGoku matou o seu mestre pois ele estava farto de ser obrigado a destruir cidades que não queria e a ser obrigado a parar a meio da refeição. Outra cena em que vemos que Bubu era bom é quando ele viaja sozinho e vê um miúdo andar sozinho a subir uma montanha, quando vai ter com ele, o miúdo conta-lhe que é cego e que ia comprar leite mas a loja estava fechada, e Bubu, decide curá-lo, e ainda lhe vai buscar leite, mas mata um homem.

E agora perguntam-se “Se Bubu não era mau porque continuava a destruir cidades sem Babidi?” Porque desde que foi criado causava caos e destruição, por isso acabou por achar aquilo uma diversão e começou a fazê-lo talvez porque não tinha consciência do mal que causava.

Mais tarde, construiu uma casa, e Hércules encontrou-o, pois ia tentar matá-lo, mas acabou por não conseguir e ambos se tornaram os melhores amigos. Mais tarde quando apareceu o Super Bubu ele tentou matá-lo mas como tinha uma parte do antigo Bubu dentro de si não conseguiu.

Sem comentários: