terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Defendendo os cyborgs

Muita gente considera os cyborgs como vilões, pois até é esse o papel que é suposto terem, mas não os considero 100% vilões, eis os meus motivos:
É verdade que os cyborgs matavam muita gente, e tinham isso mesmo como objectivo, e também faziam parte do pior exército que alguma vez esteve na Terra, a Legião Vermelha, que queria conquistar o mundo, matando milhões de pessoas inocentes.
Mas isso não quer dizer que eles sejam vilões, pois eles eram robôs, criados para matar, e não tinham outra escolha, por isso não os podemos culpar a eles, mas sim ao seu criador.
Os melhores exemplos de cyborgs “não maus” são Nº 8, que se encontrava dentro da terrível torre no meio de um glaciar, lá esteve desligado por muito tempo, e quando foi ligado, lutou com SonGoku mas para sorte deste, alguma coisa aconteceu, desistiu de o matar, e tornou-se seu grande amigo. E C16, que para azar de Dr. Gero, não foi criado correctamente, e ficou com sentimentos humanos, adorava animais e plantas, mas detestava matar, e acabou por ser destruído por Cell, numa tentativa de salvar a Terra.
Mesmo os outros cyborgs, não eram maus de todo, alguns cyborgs faziam outras coisas além de matar, C15, estava sempre a beber whisky, C17 e C18, procuravam divertir-se sempre que possível, e C18 preocupava-se muito com a moda, e queria parar em todas as lojas de roupa que podia.
Resumidamente, os cyborgs eram maus e cruéis por obrigação, e alguns faziam outras coisas para se distraírem de vez em quando.

Sem comentários: