sábado, 16 de janeiro de 2010

Rei Vegeta - Muito mais que um Rei

O pai de Vegeta, o grande Rei Vegeta foi muito mais que apenas o Rei. Para ser um Rei respeitado pelo seu povo é preciso ser parte dele, além do que impor respeito é fundamental. Uma tarefa difícil, liderar uma raça guerreira e orgulhosa, mostrar ser parte dele e ainda fazer com que obedeçam. Tudo isso foi conseguido pelo Rei vegeta.
Primeiro esse bravo guerreiro liderou os seus soldados contra os Tsufulls e exterminou toda a raça Tsufull baptizando-o em seguida o planeta deles com seu nome, Planeta Vegeta. A sua liderança era respeitada e principalmente as suas decisões. Quando Brolly nasceu tinha um enorme poder e isso começou a preocupá-lo, de nada adiantou as súplicas desesperadas de Paragus pela vida de seu filho. Rei Vegeta ordenou a frente de todos seus súbitos e ordenou que suprimissem o Brolly imediatamente.Nessa época, os Guerreiros do Espaço já serviam Freezer e seu império. O acordo foi feito por mais tecnologia que Freezer poderia oferecer além de que teriam um poderoso “aliado”. Infelizmente eles acreditavam nisso. Tudo seguia o seu curso até ao dia em que o tirano pediu que o príncipe fosse entregue aos seus cuidados. O que irritou o Rei não foi o fato de querer o seu filho, mas sim porquê Freezer estava passando dos limites e ferindo o orgulho do seu povo. Mais uma vez o imponente Rei levantou a cabeça e liderou as suas tropas, dessa vez contra um inimigo muito pior do que os Tsufulls, ele queria ir ao encontro do Freezer e eliminá-lo.
Em nenhum momento o Rei enviou as suas tropas e ficou sentado esperando pelo resultado. Durante todo o combate era ele quem estava à frente de seu exército, era ele quem dava os primeiros golpes, era ele quem empurrava todos para vitória. Foi o primeiro a encontrar Freezer na sua sala e sem pensar duas vezes o atacou-o jurando que o tirano conheceria a fúria dos Guerreiros do Espaço naquele momento. Infelizmente, Freezer era um adversário muito superior.
Os outros soldados perderam completamente a vontade de lutar ao ver o seu líder ser morto e tornaram-se uma presa fácil para o tirano. Nesse preciso momento, Bardock voltava de sua missão suicida, tentando mostrar aos outros que o Freezer precisava ser derrotado, enquanto o seu Rei estava sendo morto.Após eliminar o Rei Vegeta, que morreu honradamente ao lado das suas tropas, Freezer decidiu que já era hora de acabar com o Planeta, afinal, os Guerreiros já o tinham enfrentado e com medo que isso se tornasse um incomodo cada vez maior. Freezer “engole” a energia de Bardock com a sua esfera, mata o pai do SonGoku e todos os demais que estavam no planeta.
Enquanto Freezer ria sobre o “fogo-de-artifício” como sempre gostou de dizer, Vegeta recebia a notícia de que um cometa havia chocado contra o seu mundo, SonGoku ia a caminho da Terra onde seria encontrado por SonGohan e Brolly flutuava com a sua energia que o protegia a ele e ao seu pai de uma morte certa. Estes três não sabiam que os seus destinos se cruzariam no futuro. Da mesma forma que Rei Vegeta não podia imaginar que um guerreiro de classe baixa enfrentaria o tirano.
Quando a situação ficou muito má de verdade o Rei não se escondeu, agiu e arriscou a sua vida unicamente na tentativa de livrar o seu povo das garras do tirano para não perder o seu trono. Na batalha em Namek, Freezer diz a Vegeta que é parecido com o seu pai. E é verdade, ele realmente parecia-se com o pai no orgulho, assim como Freezer também reconheceu Bardock em SonGoku, que carregava o mesmo sentimento de vingança do seu pai. O Rei Vegeta soube levar a sua raça sempre à vitoria até o último momento. Foi muito mais do que um líder, um verdadeiro REI!

Sem comentários: