terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

SonGoku - O vingador

Para além do espírito de bondade, SonGoku também tem o seu lado vingador, coisa que vemos muitas vezes ele, pelo menos a tentar fazer.
Visto o facto de ter muitos amigos, SonGoku vinga-os de cada vez que morrem, mesmo que morram muitas vezes (como Krillin). Mas de onde vem esse seu lado vingador? Talvez venha junto com a bondade dele, pois uma pessoa boa quer sempre vingar os seus amigos, mas só se forem mortos por alguém que já é mau, e que já fez muito mal ao mundo, pois se for um inocente, SonGoku é incapaz de o atacar.
SonGoku, provavelmente passou o seu espreito vingativo para os seus filhos, SonGohan e SonGoten. As provas que temos disso, são estas: Depois de SonGoku morrer com a explosão de Cell, Cell voltar à Terra e matar Trunks, SonGohan até sorri, dizendo que assim vai poder vingar o seu pai e todos os outros. E com SonGoten, aconteceu quando Kika foi morta por Bubu, conhecendo bem SonGoten e Trunks, assim que entrassem na sala de treino especial passariam meia hora a dizer “Uau, espantoso”, o que Trunks fez, mas SonGoten em vez disso começou logo a treinar, para vingar a sua mãe e o seu irmão.
SonGoku, (pelo que me lembro agora) tentou e algumas vezes conseguiu vingar os seus amigos duas vezes, contra Satã (pai), SonGoku vingou Krillin e Tartaruga Genial, foi logo a primeira coisa que disse, depois de matar o monstro. Mas um momento em que vemos SonGoku em grande com as vinganças, é antes de começar a lutar contra Freezer, depois de saber, perante as lágrimas de Vegeta, que foi Freezer quem destruiu o planeta Vegeta, diz com um ar muito triunfal “Por todos os guerreiros do espaço e Nameks que tu mataste, eu vou derrotar-te Freezer!”.

Sem comentários: